Blog do Edson

De bistrôs e companhia

0
Há muitos nomes de bairros em Curitiba. 
Destes, alguns engraçados, mas, de tão acostumados a ouvi-los seus significados passam despercebidos. Campo Comprido, Portão, Sambaqui, Sitio Cercado, Boqueirão, Barreirinha, Pilarzinho, Botiatuvinha, Xaxim, Capão Raso, Pinheirinho etc. etc. 
 
Foi passando por um bairro de nome engraçado - Bigorrilho - me deparei com o Café Anna Terra,  espaço que é dividido por uma panificadora (à direita) e um bistrô (à esquerda). 
Já se passava das 12 h.  Entrei.  Me acomodei na mesa 02 e pedi o cardápio para a atendente. Ao meu lado, Mme. M. L.,  solicitou a opção do dia, que consistia em bife acebolado, arroz, feijão, batata frita e salada com folhas verdes.                   Analisei o cardápio e fiquei com a opção dois, composta por arroz, batata sauté, bife grelhado e banana à milanesa.              No intervalo, conversamos sobre as famílias que vieram de várias cidades do país e do exterior para morar em Curitiba. Com trabalho e dedicação vêm trazendo progresso e boas novidades para a cidade. A exemplo da que administra o espaço gastronômico. Observei que no bistrô há um sistema Hi-Fi para conexão via internet. Jovens executivos acomodados em outras mesas se dedicando a conversas on-line através de seus inseparáveis lap-tops. Estudantes aguardando ansiosamente seus pedidos, enfim, um ambiente aconchegante e familiar. Servidas as saladas  com alguns molhos à disposição chegaram os pratos principais. Visual e aromas intensos. Após as primeiras garfadas perguntei para a madame

 

- Como está seu pedido?

 

- Está correto mas vou pedir mais uma porção de feijão... Disse.

 

- Por que? Insisti.

 

Porque esta quantidade é pouca para nós por causa do sabor.

 

De imediato provei o feijão e constatei que se assemelhava aos sabores caseiros. Da mesma forma que a banana à milanesa. Quentinha, crocante, e adocicada. E assim consumimos até fim, entremeados com observações de satisfação.

 

Pedimos a conta e efetuamos o pagamento diretamente no caixa, diferentemente dos procedimento nos fast-foods.

 

Serviço:

 

Café Anna Terra

 

Alameda Júlia da Costa, 1796 - Bigorrilho Fone (41) 3018-3983 e, 3077-0202


            


    P.S. Este texto foi publicado em 2009. O bistrô sofreu algumas modificações mas a qualidade continua a mesma. 

0 comentários:

Postar um comentário