Blog do Edson

Winne & Dinner

0
Republicado, por oportuno.

Na segunda-feira fria de inverno fui ao Restaurante Durski, nas ruínas de São Francisco por uma causa muito nobre.Jantar de solidariedade ao custo de R$ 200,00, com arrecadação para os mais carentes.
Na verdade um Winne Dinner com todos os componentes necessários para tal.
Um banquete tradicional copiado da França, com expectativa de sete brindes.
Coordenado pelo chef Júnior Durski - ele mesmo comandando a cozinha.
E foi assim.
Exultante, aplaudido, elogiado, brindado por todos os 38 convidados. Memorável pela delicadeza, suavidade dos acompanhamentos e pelos vinhos (esses, um comentário à parte pela felicidade das indicações do sommelier Ronaldo Bohnestengel).
Teve inicio com lâminas de Salmão defumado, sob salada russa e creme de beterrabas, brindado com o espanhol Cava Dom Roman Brut.
Aplausos.
Intervalo.
Em seguida, um Robalo flecha, com trufas negras sobre calda suave de legumes, acompanhado de um francês Château Reynon Denis Dubourdieu 2006.
Aplausos.
Intervalo.
Raspberry sorbet Häagen Dazs. Suspiros entreouvidos.
Intervalo.
Carpaccio quente com cogumelos finos, trufas negras e parmeggino reggiano, ao suave perfume de limão de tapera, acompanhado pelo argentino Dona Paula Pinot Noir, safra 2005.
Mais aplausos.
Intervalo também para fumantes.
Massa fresca, com polpeta recheada com muzzarela cremosa, lentamente cozida em molho de tomates frescos e sálvia servida com o chileno Marques da Casa Concha Cabernet safra 2004.
Intervalo
.Lombo suíno, cozido lentamente em molho de ervas e nata fresca, servido com o vinho tinto português Marquês de Borba Alentejo, safra 2005.
Alegria geral e aplausos.
Encerrando com um delicioso cheesecake com caldas de frutas vermelhas, acompanhado pelo excelente Château Ramon Monbazillac, 2004, produzido na França.
Muita alegria estampada nos rostos dos convivas depois da aclamação!!!
Caro?
Sim para os nossos padrões.Mas, justo e perfeito para uma causa nobre.

Serviço:
Restaurante Durski
Rua Jaime Reis, 254 - São Francisco - Largo da Ordem -
Curitiba - PR -
Fone: 41 3225 - 7893

Postado por Edson Luiz Vieira às 2/10/2008 05:03:00 PM

0 comentários: