Blog do Edson

"Asados" por excelência

1
Fazia muito frio naquela noite de terça-feira. O atraso do avião na chegada provocou meus instintos de sobrevivência. Estava, digamos assim, com uma necessidade de alimentos fora dos padrões normais.
Me acomodei num simpático hotel localizado próximo do Cabildo, da Catedral e da Casa Rosada.
Já se passava das 22 h.
O atencioso concierge me recomendou o Porto Madero para saciar minha fome. Fui, de taxi, até o restaurante La Bistecca Madero.
À primeira vista, simpático, com iluminação atraente e algumas mesas ocupadas. Na entrada, a atendente me avisou que a casa iria funcionar somente até 01:00h. Portanto, tinha mais de sessenta minutos para aproveitar as melhores ofertas daquele espaço. Me acomodei na mesa 44.
Vieram uns paezinhos, aquecidos e algumas focaccias (que vem a ser uns pães de origem italiana com ervas e sal). Pedi uma taça de vinho "da casa", merlot, e água mineral gaseificada. Mle. E, que me acompanhava, também estava aflita para conhecer as ofertas da casa. E, com fome.
O balcão que acomodava as opções de frios causou um delirio para os meus olhos. Diversos tipos de queijos, fiambres tradicionais, alguns legumes grelhados mergulhados em azeite de oliva, saladas de folhas e vegetais. Festivos e coloridos.
Mais ao fundo uma vistosa grelha acomodava peças de cordeiro, t-bone, bife de chourizo e outras carnes não identicadas pela confusão e colorido das ofertas.
Ao lado, outro espaço especialmente para a confecção de massas.
Consegui fazer uma breve seleção dos alimentos e acomodei em meu prato. Meio exagerado mas plenamente justificado pelo adiantado da hora.
Mlle. E., pediu ainda uma pequena quantidade de massa tipo linguini, com molho branco.
O atento garçon me ofereceu alguns grelhados.
Aceitei prontamente.
Vieram aquecidos, macios e levemente temperados.
Comi com vontade, satisfação e prazer. Porque acima de tudo estava tudo muito bem preparado.
Encerrei o jantar sem antes pedir um sorvete de vanilla. Mlle. E., pediu um pedaço de torta de chocolate. Finalizei com correção, pedindo dois cafés.


O restaurante La Bistecca Madero faz parte de um complexo de lazer às margens do rio da Prata, onde funcionou por muito tempo as docas de Buenos Aires. Desativada e recuperada, hoje abriga alguns dos melhores restaurantes, alguns fast-foods e uma extensa área para footing à margem das águas do Prata.
- Que horas são, perguntou-me Mlle. E..
- 01:00h, disse.
- Há perigo caminharmos a essa hora da noite?
- Em Buenos Aires não...


Serviço:
Restaurante La Bistecca Madero
Av. Alicia M. de Justo, 1890
Tel. 4514-4999/98/97
Buenos Aires - Argentina

Um comentário:

  1. Edson,
    Vc é bem corajoso de ir para a Argentina nesses tempos de gripe A.
    Mas se ainda estiver por lá, aproveite bastante a viagem.
    Um abraço!

    ResponderExcluir