Blog do Edson

Um sonho de camarões

1
Não me agrada festivais gastronômicos.

São enfadonhos. Cansativos.

Prefiro os restaurantes que usam produtos da estação com gostos e cheiros característicos.

Ainda nesta semana e na outra que vem, há um deles.Com todos os requintes e visuais para atrair as pessoas, pobres mortais e outros nem tanto.

Sabendo dessa incomoda movimentação contei para Mme. M.L. um sonho gastronômico que tivera na noite passada.

- Sonhei que estava comendo camarões, grandes, crocantes, descrevi.

- Não existe camarões crocantes, disse-me, com ar incrédula. Só se for frito com cascas...

Ao que retruquei:
- Eram grandes, cobertos com uma leve crosta de queijo parmesão ralado !!!

- Ah, sim, respondeu ela, entendendo aquele delirante relato.

- Então. Já que estamos falando de crustáceos crocantes, que tal irmos ao Bistrô do Victor?

- Lá servem comidas bastante atraentes, tem uma boa carta de vinhos, e...

- Espere, disse, mudando o tom de voz. Esse lugar que você se refere está na relação dos restaurantes, aqueles dos festivais que...

-Sim, mas vamos lá conferir. Vai que...

Após essa breve conferência, chegamos ao local definido, sem reserva de mesa.

- Peço que aguardem alguns minutos, recomendou o gerente da casa. 
- É que como fazemos parte do movimento da semana dos restaurantes de Curitiba, as mesas estão todas ocupadas e...

- Viu. O que falei. Esses festivais atrapalham nossa vida, resmunguei.

Foram só alguns minutos e nos acomodamos numa mesa confortável.

Pedi a oferta número 1 do "Festival" que consiste em uma entrada, prato principal e sobremesa.

Era uma Mesclum de folhas  com escabeche de camarão, que confesso, supriu em parte os desejos manifestados em meu sonho da noite anterior. Os camarões estavam leves, macios, e as folhas frescas.
Minha acompanhante pediu a opção 2, com entrada de  mesclas de folhas frescas com palmito, tomate cereja, nozes carameladas e creme de aceto balsâmico. 

Os tomates vieram muito tímidos, porque a fase não está favorável para o consumo desta fruta, nesta época do ano.

Depois veio a atração da "festa".

Para mim, Polvo à espanhola na brasa, couscous marroquino com quinoa e pesto de azeitonas pretas.

E, para Mme. M.L., a opção dois que consiste em um generoso linguado havaiano, grelhado, com molho de camarões passados ao curry, leite de côco, uvas thompson e spaghetti passado na manteiga.

Os meus tentáculos estavam generosos, macios, com leve sabor defumado, com boa combinação de couscous marroquino com quinoa. Mas, o que deveria ser uma perfeita combinação com o pesto de azeitonas pretas acabou sumindo no prato, porque a minha porção ficou reduzida a alguns filetes do molho.

Pedi para experimentar o linguado de Mme. M.L.. 

Estava correto com leve sabor amanteigado.

As porções eram generosas, adequadas e o atendimento estava perfeito, mesmo com todas as mesas ocupadas.

Por fim, a atendente nos trouxe as sobremesas.

O meu sorvete de queijo com molho de frutas vermelhas estava com uma combinação correta, adequada para o que veio antes.

E, a sopa de chocolate com morangos da minha companheira estava muito interessante e foi consumida rapidamente.

Fechei a conta e saimos para caminhar naquele shopping.

- Você concorda que festivais tumultuam a vida das pessoas? Perguntei.

-  Sou a favor de festivais, disse ela.


SERVIÇO:

Bistrô do Victor
Parkshopping Barigui
Espaço Parque Gourmet
Fone (41) 3317-6920

  

Um comentário:

  1. Olá, eu nunca comi camarão, mas minha irmã me disse que é um prato muito rico. Eu gostaria que você me diga os melhores restaurantes em sao paulo para ir para tentar aproveitar os frutos do mar. Obrigado

    ResponderExcluir