Blog do Edson

Empadas Tok & Stock

1

A conversa girava em torno da compra de uma mesa de jantar que pudesse abrigar  seis cadeiras . Mle. T. Grein já havia pesquisado alguns modelos e me convidou para acompanhá-la até a loja que estava ofertando tal objeto.


Entendo que minha opinião seria de fundamental importância uma vez que sou  observador das coisas que giram em torno de uma boa alimentação e congraçamentos.
E, convidei de imediato, Mme. M, para que nos acompanhasse em tal aventura.
Chegamos ao endereço combinado.

Contei para minhas agradáveis acompanhantes que certa vez, um estimado professor, chamado Francisco, havia me confidenciado que naquela loja de móveis havia um Café onde serviam empadas delicadas vindas especialmente de São Paulo. Fabricadas pela Granossanto, localizada na Vila Clementino.

De imediato esquecemos a tão comentada mesa e as seis cadeiras e nos acomodamos num pequeno espaço no interior da loja Tok & Stock , chamado Café Design.

- Vocês servem empadas ? Perguntei à atendente.

- Sim, temos apenas três, duas com recheio de frango e uma com recheio de palmitos, respondeu, e complementou:

- Temos mais algumas ainda  no forno.

- Então nos sirva estas e reserve as outras para depois de nossas compras, argumentei.

Vieram.

Delicadas, sorridentes e quentinhas, tais como devem ser, para nosso delírio.

Sei – caríssimo(a) leitor(a) – que empadas não sorriem, mas, aquelas estavam tão acessíveis e únicas que para a minha felicidade... estavam sorrindo.

Avancei discretamente sobre a de frango.

Causou-me um prazer momentâneo.

A delicadeza da massa “podre” aliada ao recheio levemente temperado e sutilmente salgado foi a combinação perfeita para aquele momento.

Ouvia alguns sons do tipo “humm”, a “minha extá uma dlicia”, ou “dos deuses”!!!, sem decifrar o que realmente falavam Mme. M. e Mle. T..

Passada aquela fase desconcertante, voltamos ao normal.

- Agora vamos ver aquela mesa anunciada, com as seis cadeiras, disse com ar determinante Mle. T..

- Vamos sim, concordou Mme. M..

- Sim, mas voltaremos para consumir outras mais, conclui em voz alta para que a atendente ouvisse e  permanecesse alerta.

SERVIÇO

Tok & Stock
Rua Capitão Souza Franco, 753
Bigorrilho - Curitiba - PR
CEP: 80730-420
Tel: (41) 2111-7200 |
e-mail: tokctb@tokstok.com.br


Horário:
2ª a Sábado - 9h às 22h
Domingo - 12h às 20h

Um comentário:

  1. Obrigado pela lembrança meu querido amigo, salivei aqui. Grande abraço.

    ResponderExcluir