Blog do Edson

Milanesa de ternera

0


Caminhando pelas ruas de Buenos Aires, me veio alguns pensamentos bons.

Recordei as primeiras vezes que lá estive e quantos momentos bons ficaram registrados em minha mente.

 É uma cidade exuberante, charmosa, inteligente e... gastronômica.
 Assim, passeei no tempo e, sem qualquer pretensão, cheguei ao final – ou começo - da calle Florida (sempre ela).
Me deparei com um cartaz em frente a um restaurante que, em uma frase, me hipnotizou.
Dizia:
“Hoy milanesa de ternera com papas fritas.”

Era o que eu esperava encontrar.

Olhei para um lado e para o outro ainda meio desconcertado pelo apelo daquela frase e segui meus instintos.

Passava das 14:00, hora propicia para o recolhimento e alimentação.

Entrei no restaurante com o nome pomposo de Paseo de las Luces.

Pedi um chopp Quilmes para suprir minha sede e me hidratar por causa do esforço da longa caminhada.

Ao meu redor poucas mesas ocupadas. As principais ao lado de grandes janelas com vistas para o passeio,  havia grande movimentação de transeuntes.  Onde me acomodei dava para ver todos os ângulos internos e externos.

O introspecto garçon me apresentou o cardápio com opções poucas.

Mas, tinha a idéia fixa naquele que é o prato principal dos argentinos.

 - Traga-me uma milanesa de ternera com papas fritas e,... mais um chopp,  ordenei, de forma educada.

Passado alguns minutos, veio,  “a lá napolitana”, lembrando o conhecido bife à parmegiana. 

Festivo !!!

Avancei sobre aquele prato com ímpeto de um atleta de rugby em busca de um try.

Estava crocante, macio e saboroso, sem qualquer indicio de gordura. O queijo derretido por cima com o molho de tomates e orégano deu um toque especial à combinação. E, as batatas fritas estavam corretas. Mas em grande quantidade.

Consumi de forma cadenciada, espaçada, aproveitando cada minuto daquela refeição.

Passada a fase de euforia – sem desmerecer o chopp -, parti para a sobremesa.

Veio  um flan, com creme. Delicado, consistente e doce, como eu havia projetado.
E, por fim, um café.

Me despedi, e caminhei pelo complexo histórico e cultural, Manzana de las Luces. Visitei seus misteriosos túneis.

Entrei na igreja de Santo Inácio ( a mais antiga de Buenos Aires) e agradeci por todas as graças recebidas.

Serviço
Restaurante Paseo de las Luces
Diagonal Julio A. Roca 592, Microcentro,
 Buenos Aires - Argentina

Telefones:4331-6142
Horarios: Segunda  a sábado, almoço.
Cozinha Portenha

0 comentários:

Postar um comentário