Blog do Edson

Sorvete de Amarula

0

Caminhava pela principal rua de Camboriu.
Pessoas com cachecóis, roupas de lã e até luvas.
E eu usando bermudas  e um moletom.
Achei aquilo muito estranho. Alguns inclusive olhavam com mais detalhes para ver se eu realmente estava vestido adequadamente.
Pensei:
- Humm!!! Estão se preparando para o pior. 
Nesta cidade litorânea não faz o frio da minha cidade. 
A temperatura estava amena, agradável para estes dias de inverno. Nada exagerado, e,  no  entanto,  jovens, velhos, cachorros... todos encolhidos.
???
Não me intimidei. 
Parti para o consumo de um sorvete artesanal de nome Rafaelli. 
Havia alguns sabores dispostos em uma vitrine vistosa. Pedi um de Amarula e um de côco.
Vieram. Cremosos.
O de Amarula foi uma emoção sem igual, pois estava delicado, suave, e com sabor excêntrico da fruta de origem sul africana.
Novos olhares de indignação.
Só faltaram me parar na rua por causa daquela ousadia. Caminhei despreocupado até chegar ao hotel onde me hospedei.
Alí, nova surpresa.
Havia um festival de comida Oriental no restaurante Sapore Speciale, anexo do Mercure Camboriu Hotel, da Rede Accor, onde garçons e auxiliares agitados  preparavam o ambiente para receber os convidados para jantar.
Mme. M.L., que me acompanhava ficou eufórica sobre aquela proposta.
- Vamos aproveitar, até porque  gosto de festivais. Há toda uma preparação, peixes especialmente frescos, sashimis, sushis variados  e alguns grelhados...
- Vou reservar uma mesa, concordei.
E, foi outra surpresa.
Os produtos em oferta – corretamente apresentados e frescos -  pediam  um bom vinho.
E veio um Marquês de Montemor, by, Dorina Linderman, rose, com uvas tempranillo e Alfrocheiro Preto, safra 2013.
Em temperatura adequada, apresentado corretamente pelo sommelier, Sr. Sérgio.
A combinação foi correta com o ambiente, com a música e com a temperatura externa.
Festivais, em hotel internacional como o Mercure são uma atração à parte numa cidade tão bela como Camboriu, em Santa Catarina.

Serviço:
Mercure Camboriu Hotel
Avenida Atlântica, nº  2010
88330012  BALNEARIO CAMBORIU - BRAZIL
Telefone : (+55)47/30569500 - Fax : (+55)47/30569500


0 comentários:

Postar um comentário