Blog do Edson

Sim e Não - Não e Sim

0
Sábado, 7 de Julho de 2007

Ainda no aeroporto me despedi de Mme.A. Bueno que estava de viagem para Barcelona.

 Depois dos acenos e lágrimas  poucas, convidei Mme.M L., e Mlle. H., para comer algo na Churrascaria Los Pampas, que é caminho para São José dos Pinhais.
Já que se passava das 19h.

O gentil recepcionista nos encaminhou para uma mesa para os não fumantes, ao lado de mais outras que já estavam ocupadas.

Ficamos todos próximos, entendendo depois ser esta uma estratégia para facilitar os "serviços".
Fomos para o buffet, bastante colorido, psicodélico.

Pimentões vermelhos e amarelos, cebolinhas roxas, cenouras de cor acentuada, maionese, azeitonas pretas e verdes, carpaccio escondido na mostarda amarela, beringelas, etc...

Ao me aproximar da mesa observei alguns serviçais com seus espetos suculentos, enfileirados.

Estavam a minha espera.

Fiquei surpreso porque antes mesmo de me acomodar veio o primeiro deles e me ofereceu:
- Galeto e linguiça, senhor ?!!!
- Não, obrigado ! respondí.
 E, pensei:
- Nem me acomodei e já estão me oferecendo os grelhados!?
Que estranho!?.
Minhas convidadas me olharam com ar de interrogação
(???)
Prosseguimos...
Vi, ao lado da minha mão direita um sinalizador para os garçons:

SIM (verde) e NÃO (vermelho).

Num lance quase instantâneo sinalizei  - NÃO.

Respirei aliviado.

Afinal poderia apreciar calmamente as delicias do buffet e em seguida os grelhados, como convém.

Duas ou três garfadas e uma pessoa - que depois entendi ser o gerente - me perguntou:
- Está tudo bem nessa mesa?
- Sim, obrigado!!!?
(...)
Sua mão imediatamente mudou o sinalizador para SIM, e veio a fila dos serviçais, todos rápidos e sorridentes.
- Carneiro senhor?
- Não.
- Javali, senhor?
 - Não obrigado.
- Picanha senhor?
 - Depois...
- Queijo no espeto, senhor?
- Agora não...
E a fila continuou, sem me dar tempo de mastigar pelo menos as beringelas que havia acabado de me servir no buffet.
Para dar uma trégua, pedi limonada suíssa, na esperança de que eles me tirassem do foco das atenções.

Puro engano...
Virei o sinalizador para NÃO.

Hehehe! Agora conseguirei jantar tranquilo.
- (...)
Ao entregar a limonada o garçon me perguntou:
- Está tudo bem aqui?
- Sim!!!
Sua mão foi até o SIM.
Aquilo me irritou de tal forma que combinei com minhas convidadas uma saída honrosa.

Pedirei picanha. Comeremos rapidamente, pagarei a conta e iremos para casa.

Combinado!!!
Houve concordância.
Chegamos em casa 10 minutos depois de São José dos Pinhais.

Deixei o SIM E NÃO para sempre naquela mesa da Churrascaria Los Pampas.

Ufa!!!

Serviço:
Churrascaria Los Pampas: Av. das Torres, esq. c/R. Joaquim Nabuco, 231 - São José dos Pinhais - Fone: 3283-2494
Aberto para almoço e Jantar

0 comentários:

Postar um comentário